Tese para ser derrubada por este campeonato maluco na rodada seguinte, é claro. O Brasileirão será decidido nesta quarta-feira (29), no jogo entre Flamengo e Atlético-MG, com o Maracanã lotado. Enquanto o time transformado por Tite enfrenta o embaladíssimo Galo de Felipão, o Palmeiras estará se refestelando contra o América-MG, em casa.
Já pensou se o Sobrenatural de Almeida surge aqui, para ajudar o Botafogo? Seria o toque final entre tantas reviravoltas.
Mas não deve acontecer. O fato é que, se o Flamengo não ganhar amanhã, a fumacinha se erguerá: habemus campeonus. O compromisso seguinte do Palmeiras depois de patrolar o América, também nesta quarta, é o Fluminense, que não há de ajudar o rival.
Ou, pelo menos, não lutará até a morte, sob risco de lesionar algum jogador às vésperas de embarcar para o sonho do Mundial, quem sabe contra o Manchester City.
A última rodada pode até ser a da entrega das faixas a Abel Ferreira e cia: São Paulo x Flamengo, Cruzeiro x Palmeiras. Tudo passa pelo Maracanã, nesta quarta-feira, até a bola rolar e nos dar motivos para uma outra tese a ser derrubada pelas improbabilidades.