Discordo de que o lateral-esquerdo Paulo Victor, ex-Botafogo, tenha ido muito bem no Maracanã, na goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo. Ele foi médio. Satisfatório. Bem mesmo foi o argentino Renzo Saravia, que marcou Bruno Henrique e ainda atacou, inclusive participando do segundo gol do centroavante Yuri Alberto.
No primeiro tempo, PV sofreu com Éverton Ribeiro. Não fosse Patrick ajudá-lo, sei não. Mesmo assim, entendo que vale a pena mantê-lo no lugar de Moisés. Por dois motivos.
O primeiro é que o Inter terá de atacar mais contra o Fluminense. Paulo Victor é lateral ofensivo. É um jogo mais afeito para observá-lo. O outro motivo para mantê-lo: PV, com sequência e confiança, pode crescer para um jogador melhor e com mais repertório do que Moisés.
Lembram de Yago, hoje no Augsburg (ALE)? Começou bem, depois caiu de rendimento até perder a posição e, por fim, retomou o lugar até se firmar e despertar o interesse do futebol alemão. Eu manteria PV contra o Fluminense. Se não for bem, troca. E se ele cumprir uma trajetória semelhante, jovem que é, a de Yago, colaborando com o clube ali adiante?