Foram 45 dias de campanha eleitoral, senti falta de dois temas importantes. Foram tantas promessas em tanto tempo que, sinceramente, acho um absurdo candidatos que vão nos representar não tenham colocado estes assuntos em pauta. São temas que não interessam só a uma classe. São pautas importantes para todos. Falo dos temas da oncologia e da mobilidade. Eles são muito importantes para terem sido negligenciados desta forma.
Na pauta oncológica, por exemplo, não ouvi nenhum candidato garantindo que pacientes não terão que esperar tanto tempo na fila para uma cirurgia. O rápido tratamento é fundamental para a sobrevivência do paciente. E que nenhum político use o argumento da falta de recursos enquanto estão aí, as casas de apostas de jogos eletrônicos sem controle algum.
Anualmente, estima-se que o governo deixe de arrecadar R$10 bilhões com as bets.
Chega a ser uma ofensa dizer que não há dinheiro, enquanto pacientes morrem esperando por uma cirurgia.
Além da pauta oncológica, tem outro tema que não ouvi uma palavra: a mobilidade de pessoas com deficiência (PCD). Essa população, que não é pequena, precisa saber como pode ser mais respeitada. E tudo isso depende de governo. Pena que nesses 45 dias, esses temas tenham ficado ausentes do debate.