O técnico Renato Portaluppi concedeu uma entrevista exclusiva para o jornalista Marco Souza, de Zero Hora, e mudou completamente o cenário sobre o seu futuro do Grêmio.
O treinador, muito criticado em razão do momento do time, colocou na torcida tricolor a responsabilidade sobre o seu destino na próxima temporada, mudando o rumo de todo o contexto.
A tendência de saída do ídolo era o caminho natural após uma temporada desgastante, com resultados abaixo do esperado.
Um Renato cansado, incomodado e reativo dava indícios de saída. As palavras do técnico, no entanto, foram em outra direção. Ele disse que a torcida é que determinará o seu futuro, indicando uma espécie de enquete entre os gremistas para definir a sua permanência ou não.
Do ponto de vista da diretoria, o técnico recebe questionamentos, mas também apoios. Com a abertura dessa possibilidade de permanência por parte do treinador, tudo toma outra consequência.
Agora, em caso de saída de Renato, essa será uma ação unilateral da direção, o que torna sempre o assunto mais difícil. Nesta linha, outro ponto atrapalha a diretoria. Contratar um técnico de ponta no último ano de gestão não é uma tarefa fácil.
Qual comandante aceitaria um ano de contrato no atual momento do futebol? Esse é outro ponto que fortalece a tese de permanência de Renato no Grêmio diante deste novo caminho definido pelo próprio treinador.
Novas cartas estão na mesa e tudo muda de figura. As teses sobre o cansaço de Renato e a tendência de saída perderam força e a bola está com torcida.
As manifestações nos jogos na Arena nas próximas semanas serão definitivas. O futuro de Renato no Grêmio mudou de mãos a pedido do próprio técnico, e a torcida será determinante para a definição deste caminho.
A força do ídolo contra o péssimo trabalho dos últimos meses. Esse é o jogo do momento no Grêmio.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.