O Grêmio foi salvo por um gol no último minuto e deixou a Arena comemorando um empate em 2 a 2 contra o Juventude. O ponto ganho foi muito valorizado pela torcida tricolor, que esteve em grande número no estádio.
O jogo tinha tudo para ser tranquilo para o Tricolor. Logo no início, a dupla de ataque escalada por Renato levou o Grêmio a vantagem com um belo gol de Braithwaite. Apesar disso, em poucos minutos pode-se notar que o time da casa não tinha nada de concreto. O Juventude tomou as rédeas do jogo e dominou amplamente o Grêmio.
O empate, que era óbvio àquela altura, saiu no último lance do primeiro tempo e a virada no início da segunda etapa. Logo em seguida, um pênalti para o Juventude poderia sacramentar o fracasso do time de Renato, mas Marchesín fez a defesa e deu vida ao time gremista.
Na força da torcida, já nos descontos, mesmo bagunçado e sem nenhuma estratégia, o Grêmio conseguiu o empate em um lance de bola parada. O 2 a 2, mesmo injusto, chegou com alívio para a torcida gremista.
A dificuldade do Grêmio ficou escancarada no empate contra o Juventude. Um jogo com a cara de quem trabalha pouco e mal. Está na hora de mudar tudo na Arena. Não existe mais espaço para tamanha incompetência, que incrivelmente foi comemorada ao final da partida.