O Grêmio venceu o Atlético Goianense por 3 a 1, na tarde deste sábado (26), na Arena, e ganhou pontos importantes na luta por fugir da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Um jogo que deixa uma sensação de alívio, mas que também pede uma forte reflexão sobre o trabalho que está sendo realizado no clube.
O Grêmio contou com quase quarenta mil torcedores nas arquibancadas para enfrentar o lanterna da competição, e, também por isso, se imaginava que o jogo pudesse ser fácil. Mas não foi. Desorganizado, o time de Renato jogou pelas individualidades, já que ele não consegue dar sequência coletiva ao grupo, e foi dominado em muitos momentos da partida.
A equipe visitante saiu na frente no placar, o que gerou ainda mais nervosismo no ambiente, e a virada veio na marra, no coração. O Grêmio saiu do sufoco pela força do talento de alguns jogadores e pelo apoio do torcedor, que empurrou o time durante todo o jogo.
Os três pontos, de fato, trazem alívio para o time, mas o nível de organização da equipe escancaram que é preciso seguir com a corda esticada. O Grêmio precisa saber o tamanho dos seus problemas e ter humildade para enfrentá-los. Imaginar que algo está vencido pode ser o início de um problema ainda maior neste campeonato.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.