O início da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro preocupou os gremistas. As vitórias de Criciúma e Fluminense colocaram novos ingredientes no jogo do Grêmio desta sexta-feira (4), contra o Fortaleza. O time de Renato joga pela tranquilidade. É preciso sair logo da zona de risco na competição.
Uma vitória colocará o Grêmio na 11ª colocação na tabela e trará tranquilidade para seguir trabalhando. Já um resultado negativo trará a sombra do rebaixamento ao ambiente e será preciso ainda mais esforço para sair desta situação. O Tricolor ocupa a 14ª posição com 32 pontos, quatro a frente do Z-4.
O momento do clube indica preocupação. O Grêmio não tem conseguido trazer unidade nas suas ações e isso, ao final, se reflete no campo de jogo, o que sempre preocupa. Por mais blindado que possa ser, um vestiário sempre é a representação de todo o contexto.
Por isso, nesta sexta, o Grêmio vai precisar muito mais do que um time organizado. Será preciso jogar junto, da arquibancada para o campo. A equipe de Renato, que não empolgou em momento algum neste ano, precisará mais do que nunca da força da torcida.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.