O grupo Tchê Barbaridade e a cantora Janna Martins são os representantes da música gaúcha no documentário Brazilian Beats 2, que busca mapear os ritmos musicais brasileiros.
Na produção, Janna, que é uma das poucas mulheres a cantar vanera e maxixe nos palcos do Estado, mostra sua nova música de trabalho, Rainha da Vanera:
— É um segmento ainda muito masculino, então acredito que tenha sido a pessoa escolhida para representar a vanera no documentário por isso, pela questão de gênero, pela dificuldade de ter mais mulheres, em especial, na vanera-baile e no maxixe.
A produção é da Titânio Filmes em parceria com a Embaixada do Brasil na China, onde a obra foi lançada nesta segunda-feira (11). A primeira exibição foi na sala de cinema China Film Archive, em Pequim, em evento para 600 convidados. Após a estreia oficial, o diretor Tiago Arakilian segue para a Rússia, na próxima sexta-feira (15), para acompanhar a exibição do filme no festival de documentários Won Together.
No Brasil, Brazilian Beats 2 está previsto para ir ao ar no canal por assinatura Arte 1, mas ainda não há data confirmada para a estreia.