Na quarta-feira (20), em que o Dia da Consciência Negra passa a ser feriado nacional, o Museu da Cultura Hip Hop RS traz a Porto Alegre, a partir das 14h, personalidades emblemáticas do movimento negro, como Tony Tornado, Cristal, D´Moreno, J.Clip e Big Boys, para o Encontro Black. O evento é gratuito, e os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla. Para garantir a entrada, é necessário fazer a doação de um quilo de alimento não perecível.
Ator e cantor, Tony Tornado tem mais de cinquenta anos de carreira. Dono de sucessos como BR-3, Me Libertei e Mané Beleza, o artista fará, na Capital, apresentação ao lado da banda Funkessencia.
— Estamos muito felizes e honrados em promover este evento, com a participação de artistas negros e negras tão potentes, reafirmando a existência e a potência da cultura negra no Rio Grande do Sul. É nosso compromisso, através desta data e evento, reforçar a conscientização e reflexão quanto às pautas do movimento negro — diz Aretha Ramos, coordenadora administrativa do Museu.