A influenciadora digital Marcela Porto, conhecida como Mulher Abacaxi, não conseguiu ser eleita vereadora em Maricá, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, pelo PDT: teve 82 votos. Mas já começou a campanha para deputada estadual com polêmica: quer enfrentar Jojo Todynho nas urnas, que já anunciou suas pretensões políticas para as eleições de 2026.
Para Marcela, Jojo pretende se apropriar da pauta LGBTQIAPN+ de forma inadequada para tentar se eleger deputada estadual.
— Não desisti da política. Foi a primeira vez que me candidatei. Pensei em só tentar novamente em 2028, mas quando vi Jojo Todynho anunciando que seria candidata em 2026, me antecipei. Vou derrotar essa oportunista. Ela é do mesmo Estado que eu, vamos estar na mesma eleição. Terei mais votos do que ela. Ficou famosa usando nossa pauta, agora terá como adversária uma pessoa LGBT — explica Marcela, que é transexual.
Aos 50 anos, a influenciadora diz não ter ficado triste pela falta de êxito no pleito deste ano.
— Na próxima eleição, voltarei mas preparada. Fui honesta até o final e fico muito feliz com a vitória de duas grandes mulheres na Câmara de Maricá depois de 24 anos.
Mas agora, o foco é o Carnaval:
— Serei musa da Tradição, na Série Ouro. Quero começar a preparação. A escola volta à Sapucaí depois de 10 anos, vamos voltar ao Especial.