Em sequências que vão ao ar nos primeiros capítulos de Volta por Cima, nova novela das sete da Globo, o público vai vivenciar a tensão sentida pelos passageiros do ônibus da Viação Formosa, que fica pendurado em um viaduto.
Recursos
A cena foi construída com o uso de tecnologias que permitiram criar com alto grau de realismo um acidente tão complexo. O recurso do bus-led, utilizado para simular as paisagens da cidade com o veículo em movimento, foi o diferencial: mais de 150 metros quadrados de telas de LED modulares envolveram completamente o ônibus, além de dois painéis superiores com mais de 70 metros quadrados para uma iluminação realista.
Segundo a assessoria de comunicação da emissora, essa configuração imersiva, combinada com efeitos de computação gráfica, permitiu recriar com perfeição a movimentada paisagem urbana e trazer ainda mais realismo ao acidente. A produção da novela contou ainda com um sistema tecnológico que permitiu criar uma pré-visualização dos cenários, gerando maior controle para a direção e fotografia da trama.