Chay Suede é um dos atores queridinhos do público, mas vai emendar dois trabalhos na pele de vilões: de novembro de 2022 a maio de 2023, viveu o traiçoeiro Ari na novela Travessia e, agora, se prepara para interpretar o perverso Mavi em Mania de Você, próximo folhetim das nove da Globo, que estreará em 9 de setembro. A trama é assinada pelo aclamado autor João Emanuel Carneiro, de A Favorita (2008), Avenida Brasil (2012) e Todas as Flores (2022).
Em entrevista coletiva online com o elenco da novela, na terça-feira (6), questionei Chay sobre sua estratégia para diferenciar os vilões Ari e Mavi e evitar comparações entre eles por parte do público. O artista foi ágil em ressaltar as particularidades dos personagens.
— Eu acho que são personagens diferentes na base, são escritos de maneira diferente. Não precisei traçar uma estratégia específica, porque acho que ficaria sobressalente, o texto já fez isso por mim. O Mavi é um personagem com objetivos muito claros, com certezas na vida. O Ari é exatamente o oposto, ele flutuava para onde as coisas o levavam e, no meio do caminho, ia fazendo um monte de besteiras, mas não era necessariamente uma pessoa má ou perversa — explica Chay, que completa seu raciocínio acentuando as características do próximo vilão de sua carreira:
— O Mavi é essencialmente problemático nesse lugar do afeto, do amor, não teve carinho em casa. Extremamente traumatizado, isso faz com que o perverso fique em um lugar comum para ele, sabe? O Mavi, sim, é um personagem perverso, pouquíssimo empático.
A trama
De origem humilde, Viola (Gabz) se muda com o namorado Mavi para Angra dos Reis, onde Luma (Agatha Moreira) tem uma vida luxuosa, bancada pelo homem que acredita ser seu pai, o inescrupuloso Molina (Rodrigo Lombardi). Ele mantém um relacionamento não assumido com sua submissa funcionária Mércia (Adriana Esteves), mãe de Mavi. A recém-formada chef de cozinha Luma namora Rudá (Nicolas Prattes), que acaba conhecendo Viola por acaso. Assim, começa a trajetória da dupla, que vai da paixão pelas receitas à obsessão pelo mesmo homem, da conexão imediata ao ponto de uma passar a viver a realidade que era da amiga, 10 anos mais tarde. Uma jornada dividida entre a cumplicidade e a rivalidade, que as inclui num quarteto amoroso e é impactada por uma série de circunstâncias, reviravoltas e surpresas, como o segredo em torno de um assassinato.