Quatro novelas clássicas, que agradam a noveleiros de todos os gostos, chegam neste mês de julho ao catálogo do Globoplay.
Ao completar 25 anos de sua exibição original, Suave Veneno abriu, na segunda-feira (1), o pacote de estreias do mês no streaming da Globo. Inspirada na peça Rei Lear, de William Shakespeare, a trama conta a saga de Waldomiro Cerqueira (José Wilker, 1944 — 2014), presidente da Marmoreal, empresa que explora jazidas de minério e vende para empresários estrangeiros. O ricaço vê seu império ameaçado por causa de conflitos familiares. Escrita por Aguinaldo Silva, a história de 1999 traz no elenco nomes como Letícia Spiller, Kadu Moliterno, Glória Pires, Patrícia França, Luana Piovani, Vanessa Lóes, Rodrigo Santoro e Tarcísio Filho.
Outra novela que passa a compor o portfólio do streaming da Globo é Bang Bang (2005) com estreia marcada para o dia 15. É basicamente um faroeste ambientado na fictícia cidade de Albuquerque e se baseia em personagens da literatura e do cinema para contar uma história de amor com tempero latino. Tem como fio condutor a vingança de Ben Silver (Bruno Garcia), um rapaz com um passado marcado pela truculência do vilão Paul Bullock (Mauro Mendonça). O folhetim ficou marcado pela estreia da gaúcha Fernanda Lima como atriz. Ela interpretou Diana Bullock, protagonista de Bang Bang. A atuação foi bastante criticada na época, e Fernanda, desde então, mudou seu foco profissional para a apresentação de programas na Globo, como Superstar e Amor & Sexo.
A partir do dia 29, Direito de Amar (1987) fica disponível para todos os assinantes do Globoplay. Baseada na trama Noivas das Trevas, de Janete Clair (1925 — 1983), a obra de Walther Negrão se passa no Rio de Janeiro, no início do século 20. Um industrial é forçado a casar sua filha Rosália (Gloria Pires) com o banqueiro Francisco Monserrat (Carlos Vereza), para se salvar da falência. A moça está apaixonada por Adriano (Lauro Corona, 1957 — 1989), sem saber que ele é filho do banqueiro. No elenco, brilham nomes como Esther Góes, Cissa Guimarães e Edney Giovenazzi.
Já no dia 22, O Clone (2001) ganha destaque. Além de relembrar o inesquecível amor entre Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovanna Antonelli), as histórias da obra escrita por Gloria Perez perpassam temas como clonagem humana, a cultura árabe, a dependência química, ciência e religião. Artistas como Dalton Vigh, Eliane Giardini, Stênio Garcia, Letícia Sabatella, Antonio Calloni e Juca de Oliveira estrelaram a novela.