Prestes a estrear Elvis – A Musical Revolution no teatro, Leandro Lima, em sua primeira atuação em um musical, teve a oportunidade de conhecer mais sobre a vida e a carreira de Elvis Presley (1935 — 1977). Na semana passada, o ator viajou para Memphis, no Tennessee, Estado Unidos, e visitou Graceland, casa onde viveu o rei do rock.
A superprodução musical, dirigida por Miguel Falabella, estreia dia 1º de agosto no Teatro Santander, em São Paulo.
— Conhecer Graceland, visitar a casa onde Elvis viveu momentos de alegria e frustração, onde faleceu e está enterrado ao lado de sua família, me mostrou a força desse gigante, me deu a dimensão da oportunidade e o desafio que a vida está me dando. Rezei em seu túmulo e pedi permissão para poder doar um pouco de mim para cantar e contar sua história para o público brasileiro e seus fãs — conta o ator, que ficou conhecido pelo grande público ao interpretar os personagens Levi, no remake de Pantanal (2022), e Marino, em Terra e Paixão (2023).
Leandro visitou a casa, conheceu os aviões, carros, motos, objetos e trajes de palco no complexo de galerias montado em frente à mansão, e ainda passeou por Memphis, onde teve a oportunidade de entrar no Sun Studio, local em que Elvis gravou seu primeiro disco.
— Quando achei que a emoção de estar naquela terra já havia acontecido, entrei no pequeno Sun Studio, onde nasceu o rock. Fui tomado por uma energia indescritível, segurando o mesmo microfone onde lendas como Elvis, Jerry Lee Lewis, Roy Orbison, B.B. King e Johnny Cash gravaram músicas antológicas — comenta Leandro, que completa:
— É difícil explicar minha emoção, mas me dei conta de que eu estava onde Elvis gravou despretensiosamente um disco para sua mãe, nos anos 1950, e, agora, eu vou cantar That’s All Right, Mama no musical sobre sua história, quase meio século depois de sua morte. Foi forte. Esse trabalho está mexendo comigo de uma forma especial.
Em sua imersão, Leandro fez questão de conhecer a loja Lansky Bros, onde Elvis comprava as roupas, ir ao Hotel Peabody e comer o sanduíche de pasta de amendoim, bacon e geleia no restaurante Arcade, onde se sentou na mesma mesa preferida do cantor norte-americano.
De volta a São Paulo nesta semana, Leandro retoma os ensaios no Teatro Santander, em São Paulo, ao lado do ator Luiz Fernando Guimarães, que viverá o empresário Coronel Parker, do colega Daniel Aidar, com quem alterna o papel principal, e de um elenco com mais de 29 artistas entre performers e músicos.