Aline Mineiro, ex-participante dos realitys shows A Fazenda, da Record, e De Férias com o Ex, da MTV, atua como voluntária em abrigos para cães em Canoas. Em seu perfil no Instagram na quarta-feira (29), a influenciadora digital relatou as difíceis condições em que se encontram os animais, durante a enchente no Rio Grande do Sul, e apontou a falta de voluntários no local. Ela também pediu ajuda para que pudesse levar alguns deles para uma ONG. Na tarde desta quinta-feira (30), contou que lares temporários para 20 cachorros foram disponibilizados e, em um avião da Força Aérea, eles já foram transportados para São Paulo.
– Ontem, vivi um dos piores dias. Esse vídeo é um pedido de socorro. Vocês sabem que raramente eu venho aqui pedir alguma coisa. Por favor, me ajudem. Não tem como sair, não tem voluntários. Em um dos abrigos, são mais de 500 cães. Ficam por volta de 8 a 10 pessoas. Tudo acontece. Eles brigam, escapam da coleira. Animal que agarra o outro e volta sangrando. É um desespero. Eu filmei, não deu tempo de postar. Ou a gente posta ou a gente faz. A gente está preferindo fazer o turno da tarde para madrugada. De madrugada, ninguém quer ficar. A gente preferiu dar atenção a esse horário – contou Aline, que completou:
– Esses cachorros estão vivendo em um espaço minúsculo. Estão extremamente estressados. Já basta o trauma de tudo que aconteceu. Um caos. Um inferno para ser mais realista. São cães de tudo quanto é jeito e personalidade. Eles têm um espaço só para deitar e levantar, tão fazendo cocô e xixi no mesmo lugar que estão dormindo. É desesperador. Me ajudem.
Na tarde desta quinta-feira (30), Aline publicou no Instagram que conseguiu ajuda para transportar 20 cães, para lares temporários em São Paulo, em um avião da Força Aérea:
– Estou muito feliz, conseguimos tirá-los daquele inferno.