A dupla Henrique & Juliano se apresentou — com realização da GDO e promoção da Rádio 92 (92.1 FM) — na sexta-feira (22), em Novo Hamburgo, para um público de quase quatro mil pessoas. Antes de subirem ao palco, os sertanejos, donos de hits como Arranhão, A Maior Saudade, Briga Feia e Traumatizei, bateram um papo exclusivo com a coluna. Confira!
Em entrevistas anteriores, vocês já comentaram que o Rio Grande do Sul é quase uma segunda casa para a dupla. Qual é a sensação de se apresentar por aqui? Qual é a diferença de outros palcos Brasil afora?
(Henrique) É muito gostoso, sabe? É impressionante ver como passa o tempo, e o nosso trabalho ainda continua crescendo. As pessoas, com o passar do tempo, vão aumentando os seus laços conosco. Eu acho que a gente tem conseguido ver, através do nosso som, das nossas vindas aqui, o quanto o povo gaúcho realmente se identifica. Quando gosta, gosta mesmo. Quando ama, ama tri. Então, a gente fica muito feliz, porque, quando vem aqui, é muito bem-recebido.
Henrique & Juliano são chamados de "a dupla que arrasta multidões", vocês têm uma carreira consolidada no cenário sertanejo. O que ainda falta realizar musicalmente?
(Juliano) A gente é muito feliz com tudo o que conquistou, com tudo o que viveu e está vivendo até hoje. Com certeza, acho que o sonho do artista é continuar levando a música, levando a verdade, continuar encontrando o seu público. Se passam os anos, e o público vai se renovando. Então, a nossa grande virtude é continuar levando a nossa música, levando a nossa arte.
Aliás, Juliano, já perceberam a renovação do público de vocês?
(Juliano) A gente até brinca com isso. Henrique & Juliano aconteceu em 2012. Foi na gravação do primeiro DVD (Ao Vivo em Palmas), com Não Tô Valendo Nada, Vem Novinha e outras músicas. E assim, em 2012, a maioria da galera, que hoje está vindo nos shows, tinha, sei lá, 12 anos, 13 anos. Hoje, essa galera está conseguindo vir aos shows. E a gente fica muito feliz de estar recebendo esse público novo.
Rayane & Rafaela fizeram o primeiro show desta noite e conquistaram o público. Elas são apadrinhadas por vocês. Além delas, em quais artistas da nova geração apostam?
(Henrique) Nossa, que pergunta difícil, né? Bom, acho que, primeiramente, fico feliz de você ter curtido o show das meninas. Acho que o melhor de tudo é o retorno do público. E ver artistas que estão começando, buscando o seu espaço e chegarem aqui hoje. E, nos bastidores, falarem que estão felizes, sabe, com o carinho da galera. Isso faz a gente ficar impressionado. Elas têm muita coisa boa para mostrar. E sobre novos artistas, eu acho que vem muita gente boa por aí.
Já embalaram dois aniversários da 92, em 2022 e 2023, sinal de que a nossa audiência é apaixonada por vocês. Então, qual é o recado de Henrique & Juliano para o público gaúcho?
(Henrique) Quero agradecer o carinho de vocês, por levarem as nossas músicas, por permitir essa interação entre artista e público, por ouvirem sempre a opinião dos ouvintes. Obrigado a todos os ouvintes também por estarem sintonizados na 92. Quero parabenizar o trabalho de vocês, não só dos locutores, mas desde a pessoa que limpa o chão, que serve o café, aos programadores da rádio. Obrigado, de verdade. Que Deus possa abençoar a vida de todos vocês e que a gente continue se encontrando durante muitos anos.
(Juliano) Quero mandar um beijo para todo mundo, para a galera que está sempre ligada, pedindo as músicas de Henrique & Juliano.