Fora da Casinha, espetáculo protagonizado e assinado pelo gaúcho Gio Lisboa, que contou com 77 mil espectadores pelos palcos do Brasil, agora está disponível no canal oficial do humorista no YouTube. A produção é assinada pela agência Non Stop, com roteiro do próprio Gio e com direção de Wag Costa.
O audiovisual, que tem duração de uma hora e 20 minutos, mostra o melhor do stand-up comedy de Gio que rolou no ano passado. Com menos de 24 horas de lançamento, o vídeo já contava com mais de cem mil acessos. Além de gargalhadas garantidas, os fãs do humorista de 26 anos terão a oportunidade de conferir seu talento na atuação.
—Envolve filme, atuação, quatro cidades. Acho que é o primeiro show brasileiro a ser filmado em quatro lugares diferentes. Para plateias enormes, quatro mil pessoas num estacionamento de um shopping. É um bagulho marcante, porque nunca um comediante gravou em shopping. Então eu quebrei muitas barreiras — explica Gio sobre a concepção do projeto que foi para o seu canal no YouTube.
Lançado em 2023, o projeto Fora da Casinha conquistou o público por incorporar recursos ao formato do stand-up comedy tradicional: o show, além de constantes improvisos de Gio, tem a presença do DJ Wander e de uma banda de apoio. Não à toa, 77 mil espectadores, em mais de cem cidades, se fizeram presentes na plateia.
Segunda turnê
Mas as novidades não param por aí: com 10 anos de carreira, mais de três milhões de seguidores no Instagram e oito milhões no TikTok, o porto-alegrense anuncia o lançamento de nova turnê, Medonho, que já está em cartaz pelo Brasil e vai para a Europa no segundo semestre. As datas podem ser conferidas no perfil oficial de Gio no Instagram.
— Nesse espetáculo, eu irei me desafiar. Enfrentarei meus medos de frente. Sejam bem-vindos ao universo caótico do meu segundo show — destaca Gio, que completa:
— Nosso show é uma imersão ao universo da comédia. Um evento diferenciado, com música, DJ, efeitos especiais, tiradas rápidas, piadas divertidas, improvisos e interação com a plateia.
Tudo começou em Quintão
Em 2013, Gio fez a primeira apresentação em um bar na praia de Quintão, no Litoral Norte. O show não rendeu muito, mas serviu para que o guri soubesse qual rumo seguir na vida profissional. Entre 2014 e 2015, foi convidado para trabalhar como videomaker e roteirista de Cris Pereira. Editou e dirigiu o show Batendo o Ponto, de Afonso Padilha. Ao mesmo tempo, apostou em seu lado empreendedor e abriu a primeira casa de comedy club do Estado, o Buteco Comedy Club, em Canoas, na Região Metropolitana. Desde janeiro, a marca também está presente em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
— A minha caminhada até aqui pode ser resumida numa palavra, que é determinação. Eu acho que se eu não tivesse aprendido isso na base familiar, talvez não tivesse chegado tão rápido, né. Por mais que sejam 10 anos, eu sempre acho que foi rápido, mas eu nunca tive pressa de estourar. Eu sempre tive pressa de evoluir — comenta o humorista.
Em 2018, seus vídeos no YouTube ultrapassaram 182 milhões de visualizações. Já em 2019, começou a produzir conteúdo próprio compartilhando suas experiências como torcedor do Internacional. Em 2021, surgiu o convite para ser comentarista na RBS TV em quadro semanal de humor no Globo Esporte. Além disso, foi comunicador da Atlântida (93.4 FM) nos programas Pretinho Básico e Bola nas Costas, em que atuou até 2022, também com o seu principal personagem, o Colorado.