Ainda em recuperação após um transplante de rim, o apresentador Fausto Silva, 73 anos, completou 40 anos de carreira na televisão brasileira em 3 de março. Para celebrar a data, alguns artistas gaúchos — capitaneados pelo produtor musical André Amorim e pelo músico Tom Amorim — participaram de um clipe em homenagem a Faustão, divulgado nas redes sociais. Nomes como Guri de Uruguaiana, Gaúcho da Fronteira e Renato Borghetti participam do vídeo. Confira!
O vídeo chegou até Faustão, que segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Muito emocionado, ele agradeceu aos artistas, por meio de áudio, e atualizou seu estado de saúde:
"Queridos André e Tom, realmente fiquei muito emocionado, foi um dos melhores clipes que fizeram da minha vida. Tinha que ser dessa gauchada que eu adoro. Eu, desde que eu fiquei muito amigo do Paulo Roberto Falcão, Ruy Carlos Ostermann, Lauro Quadros, do tempo meu de repórter, né, de Edegar Schmidt (1949—2020), e tantas amizades que eu fiz no jornalismo, no rádio gaúcho, e isso se estendeu. Eu tenho, como Willy Haas, que foi diretor da Globo, essa ligação com o Rio Grande do Sul é muito forte. E tinha que partir de vocês, fazer esse clipe que foi sensacional, surpreendente. Eu estou muito bem, já estou agora para receber alta. Uma hora, a gente vai se ver e comemorar. E eu queria, de viva a voz, deixar meu eterno agradecimento a vocês e a todos que colaboraram pela criatividade, pelo trabalho e pela qualidade. Eu não merecia tanto, não. Maravilha. Vou guardar, mostrar para os meus filhos. Isso é coisa para guardar no peito, no coração, na alma, para o resto da vida".
Segundo Tom Amorim, que participou do programa Supersábado, da Rádio Gaúcha (93.7 FM), neste sábado (9), a ideia surgiu 10 dias antes de 3 de março, data exata da homenagem:
— O André me convidou para fazer a música 10 dias antes, acabou dando certo. Me veio a inspiração na hora, fiz uma guia e passamos para vários artistas, como Guri de Uruguaiana, Gaúcho da Fronteira, a banda Ferrovia 66, Leandro Berlesi, Renato Borghetti. E tem uma participação bem importante, que abre o trabalho, do Cid Moreira.