A gaúcha Raquel Tombesi, natural de Santa Maria, deve ser a próxima vocalista da banda de axé Cheiro de Amor. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (27), pelo jornal baiano A Tarde, cujas fontes afirmaram que o anúncio oficial será feito nos próximos dias.
Raquel deverá substituir Vina Calmon, que liderou a Cheiro de Amor por 10 anos e está em fase final de contrato. A cantora gaúcha e o grupo de axé não se pronunciaram sobre o assunto até o momento.
Segundo o jornal Diário de Santa Maria, Raquel começou a carreira na música no meio sertanejo, cantando em bares e eventos da cidade. Mudou-se para Salvador, na Bahia, há pouco mais de um ano. Em novembro, assumiu o posto de vocalista da banda de axé Pimenta Nativa, que pertence à mesma produtora da Cheiro de Amor.
Se a informação for confirmada, a santa-mariense será a quinta vocalista da Cheiro de Amor, que foi criada em 1985 e é dona de hits que embalam o Carnaval até hoje, como Auê, Vai Sacudir, Vai Abalar e Quixabeira. As antecessoras são Márcia Freire (1985 a 1995), Carla Visi (1995 a 2000), Alinne Rosa (2003 a 2014) e Vina Calmon (2014 a 2024).