Larissa Manoela enfrentou dias complicados em 2023: teve a vida familiar exposta na mídia, assunto que dominou o noticiário de celebridades e foi parar até no Fantástico, ao admitir o rompimento com os pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, por discordâncias sobre a gestão financeira de sua carreira.
Mas o ano da atriz de 22 anos tem um novo e próspero capítulo: é a protagonista da comédia romântica Tá Escrito, que estreia nos cinemas em 14 de dezembro. O longa tem direção de Matheus Souza (de Apenas o Fim, 2009, e A Última Festa, 2023), produção da Paris Entretenimento, em coprodução com a Globo Filmes e Globoplay, e distribuição da Paris Filmes.
Na trama, Larissa interpreta Alice, uma jovem astrônoma (mas ligada à astrologia) que não gosta dos holofotes, apesar de ser leonina. Até que um dia, recebe um livro em branco, apenas com instruções que prometem que qualquer previsão astrológica escrita naquelas páginas se concretizará. Com o poder de influenciar a todos com as previsões que agora ela tem acesso, se torna um fenômeno online, mas também deixa o mundo ao seu redor de cabeça para baixo. Completam o elenco Karine Teles, Kevin Vechiatto, André Luiz Frambach, Victor Lamoglia, Caroline Dallarosa, Richard Abelha, Hamilton Dias, Emira Sophia, Vittoria Tosi e Thuany Parente, que também assina o roteiro ao lado de Mariana Zatz e do diretor Matheus Souza.
Ligação com a astrologia
Em entrevista exclusiva, a atriz assume sua ligação com a astrologia:
— Eu sempre gostei muito, sempre tive curiosidade para entender um pouco mais sobre esse universo. Sei todo o meu mapa astral, faço revolução solar (análise dos potenciais, das forças e dos desafios de uma pessoa no período entre um aniversário e outro) todo ano. Fiz a minha sinastria amorosa (estudo que analisa a relação entre dois mapas astrais) também. É bacana a gente entender um pouco. Gostava de estudar os planetas na escola, então foi algo que me conectou ainda mais, principalmente quando veio esse convite maravilhoso para contar essa história e, através de um filme, poder levar famílias pro cinema e se identificarem, porque há muitas características da galera de cada signo. Então, a gente fala sobre isso e quebra alguns estereótipos. Fiquei muito contente, porque era algo que eu já respirava e, agora, tenho Tá Escrito para integrar a lista dos meus filmes queridos, pelos quais tenho muito carinho.
Identificação
Tá Escrito aborda temas cotidianos de jovens adultos, passando por amizade, superexposição nas redes sociais, relacionamentos, descobertas, conflitos, trabalho. Lari conta que, por se identificar com alguns, ficou feliz de dar vida a Alice:
— Empreguei um pouquinho dos meus dilemas, como Larissa, na personagem e aprendi com ela também. De uma maneira muito recíproca, costumo fazer isso com as minhas personagens. É uma troca, fiquei muito feliz e tenho a certeza de que a galera vai se identificar bastante com os dilemas que a gente vai abordar no filme.
Ao lado do amado
Sobre contracenar com o noivo, André Luiz Frambach, 26 anos, nas filmagens de Tá Escrito, a atriz celebra a parceria no trabalho:
— O filme trouxe a alegria de estarmos juntos depois de ter contracenado em Modo Avião (filme de 2020), quando éramos apenas amigos. Essa oportunidade de trabalhar com o noivo me deixou muito feliz e, nesta história, fazemos ex-namorados. Então, é interessante o lugar em que estamos contando essa história através dos nossos personagens. Acho que a galera vai ficar curiosa pra ver onde isso vai dar, onde a história desses dois vai chegar. Fiquei feliz com o resultado, ele também. Estamos empolgados.