O vídeo de duas serpentes escondidas no forro de uma casa na Malásia viralizou nas redes sociais. As imagens, consideradas perturbadoras por alguns internautas, mostram trabalhadores do Departamento de Defesa Civil da Malásia tentando retirar uma das cobras do local quando o forro desaba, revelando outra serpente. Segundo biólogos, os animais da espécie píton-reticulada medem quatro e cinco metros de comprimento e pesam 25 e 32 quilos, respectivamente.
Segundo informações do G1, a família moradora da residência na cidade de Bentong, perto da capital Kuala Lumpur, já estava estranhando os sons vindos do teto. Quando parte do forro desabou, Som Mohamad Salleh, 57 anos, e a filha, Norshahira Zakaria, 26, chamaram a emergência.
Após o resgate, de acordo com o G1, os profissionais do Departamento de Defesa Civil afirmaram que foi sorte as serpentes não terem caído à noite, enquanto a família dormia, uma vez que estavam em uma parte do teto que ficava sob a cama de um dos quartos da casa. A preocupação existe porque existem casos de serpentes da família píton que mataram e engoliram pessoas.
Em junho de 2018, o cadáver intacto de uma mulher da indonésia foi encontrado dentro de uma píton de sete metros, capturada perto da horta onde a vítima havia desaparecido. O corpo de Wa Tiba, 54, foi encontrado por moradores de Persiapan Lawela, na ilha indonésia de Mun. Na época, o caso também viralizou na internet.
Serpentes da família píton costumam viver em florestas tropicais, sendo muito comuns na Indonésia, Filipinas e em outras partes da Ásia. As cobras se alimentam de pequenos animais e raramente atacam pessoas. No vídeo recente, as serpentes escondidas no teto estavam acasalando, conforme especialistas.