Na última quinta-feira (2), uma história causou grande comoção nacional. Tintim, um cão branco com deficiência nas duas patas dianteiras, foi abandonado duas vezes no mesmo dia em São Leopoldo. Depois do vídeo do primeiro abandono ser divulgado nas redes sociais, centenas de pessoas demonstraram interesse em adotar o animal, inclusive Tatá Werneck.
A apresentadora comentou em uma postagem feita no último domingo (5) pela ONG Ampara Animal, organização que capta recursos de grandes empresas e distribui em sistema de rodízio. Na legenda, é contada a história de Tintim.
"Eu também estou interessada!", escreveu ela.
Tatá é conhecida por ser grande defensora dos animais. Ela o marido, o ator Rafael Vitti, são tutores de 20 bichos, sendo 16 deles adotados.
"Posso garantir que não há maior recompensa do que ver um olhar de um bichinho feliz por ter uma casa e ser amado", escreveu ela em uma postagem no Instagram em agosto passado, na qual divulgava a adoção de um cão.
Sobre o abandono duplo de Tintim, a suspeita é de que o casal tutor do animal tenha brigado, a esposa tenha deixado o cão em frente à empresa do marido e ele, então, tenha o carregado até a sede da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), alegando que não o conhecia e havia o encontrado na rua. O caso chamou a atenção depois que o vídeo que registrou o primeiro abandono foi divulgado.