As áreas de instabilidade que chegaram ao Rio Grande do Sul, pela fronteira com a Argentina, na madrugada desta quarta-feira (8), se espalham pelo Estado ao longo do dia. Porém, choverá de forma fraca e isolada na maior parte das regiões. Somente o Oeste registrará volumes mais significativos.
Segundo previsão da Somar Meteorologia, as pancadas mais fortes de chuva acontecem entre o fim da tarde e o início da noite, principalmente em Porto Alegre. No restante do RS, as precipitações acontecem de forma isoladas e espaçadas.
Mas apesar do aumento da nebulosidade, o dia será muito abafado. Os ventos sopram de quadrante norte e, por isso, as temperaturas ainda não diminuem. A exceção é a área do Extremo Norte, a tarde vão onde ainda faz um pouco de frio. A máxima no Estado será em Canoas e Campo Bom: 30ºC. A mínima será marcada em São José dos Ausentes: 9ºC.
Previsão para os próximos dias
Na quinta-feira (9), as pancadas de chuva seguem no Estado. Há potencial para granizo no Norte. Apenas na Campanha o tempo fica firme, com variação da nebulosidade. As temperaturas diminuem no RS.
Na sexta-feira (10), ainda chove nas regiões Leste, Norte e Central. Nas demais áreas, o tempo começa a se firmar.