A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a morte de uma idosa, de 84 anos, em uma colisão lateral registrada no fim da tarde desta terça-feira (4), em Gravataí, na Região Metropolitana. O acidente ocorreu na altura do km 72 da BR-290.
Conforme a PRF, a batida, no sentido Capital-Litoral, envolveu um Prisma, de Joinville (SC), e uma Duster, de Santo Antônio da Patrulha. Na sequência, a Duster saiu da pista e capotou.
Os ocupantes do Prisma não se feriram. Na Duster, a idosa morreu e duas pessoas sofreram lesões graves. Ambas foram encaminhadas para o Hospital Dom João Becker, de Gravataí.
Ainda de acordo com a PRF, a mulher que não resistiu era natural de Santo Antônio da Patrulha. Nas redes sociais, a prefeitura do município a identificou como Julia de Oliveira Maciel. Conforme a prefeitura, o carro onde ela estava é da Secretaria Municipal da Saúde e tinha outros passageiros, além do motorista, que "passam bem", como afirma a publicação. A administração municipal destacou, ainda, que segue "em contato com as autoridades, averiguando as circunstâncias exatas do ocorrido".
O trânsito permaneceu parcialmente bloqueado para o trabalho da perícia e a limpeza da pista. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.