O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes bloqueou na manhã desta quarta-feira (13) o tráfego de veículos na ponte sobre o Arroio Bossoroca, na BR-290, entre Vila Nova do Sul e São Sepé, na Região Central.
Conforme o órgão, o bloqueio foi motivado pelo alto nível do arroio, para garantir a segurança dos usuários da rodovia.
O trânsito foi totalmente bloqueado no local às 10h. No início da noite, o Dnit informou que estava liberando a passagem de veículos leves pela estrutura, mantendo a restrição para caminhões.
O Dnit sugere como rota alternativa para quem trafega entre Porto Alegre e Uruguaiana pegar a BR-392, e no sentido contrário a BR-158, passando por Santa Maria. Outra opção é usar a BR-153, BR-293 e BR-158, pelos municípios de Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito, para retornar à BR-290.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) interditou uma ponte na RS-149, entre os municípios de Faxinal do Soturno e São João do Polêsine, também na Região Central. A decisão foi motivada pelo alto nível do Rio Soturno, que danificou a cabeceira da ponte e causou rachaduras no asfalto. O desvio pode ser feito pela RS-348, em Faxinal do Soturno.