O acidente entre um carro e um caminhão ocorrido na manhã deste sábado (8) na RS-122 vitimou dois irmãos e a namorada de um deles. Lorenzo Dessotti, 22 anos, e Pietro, 21, e Daniele Schwab, 22, iam direção ao município de São Vendelino, no Vale do Caí, tocar durante o lançamento da KerbFest, que acabou sendo cancelado.
Pelas redes sociais, amigos, familiares e prefeituras da região lamentaram o ocorrido e solidarizaram com a família de Lorenzo e Pietro, conhecida no Vale do Caí por diversos projetos com música e arte. O principal deles é a Orquestra de Sopros de Bom Princípio.
Em 2011, o grupo conquistou o 7º Festival Internacional de Música na Alemanha. A orquestra gaúcha foi a única brasileira entre as 27 participantes de todo o mundo, como destacou Regis Lopes, amigo da família e morador de Bom Princípio.
— Vi esses meninos bebês, depois aprendendo a profissão dos pais — comentou. — O pai deles é regente e a mãe é professora de música. Eles seguiam esse caminho, ensinando as pessoas, levando cultura e arte, e por isso eram muito estimados. Foram para outros países e sempre ganharam prêmio pela qualidade do que apresentaram — acrescentou.
Terceira vítima do acidente, Daniele é natural de Alto Feliz. A jovem, namorada de Pietro, era bastante conhecida e bem-quista pelos moradores da cidade da Serra por estar frequentemente envolvida em atividades do município.
Conforme informou à reportagem de GZH o vice-prefeito Douglas Schneider, Daniele era simpática, comunicativa, fazia parte da Orquestra Municipal de Alto Feliz e era ex-candidata à soberana da cidade. Ela também trabalhou durante alguns anos como assistente na creche municipal.
O velório dos irmãos Dessotti e de Daniele irá ocorrer no Centro de Cultura e Eventos de Bom Princípio, no qual eles se apresentaram diversas vezes com a orquestra. O horário da cerimônia de despedida começa às 7h deste domingo (9). Às 15h, o corpo da jovem segue para sua cidade natal, onde haverá um breve velório e na sequência, o sepultamento em um dos cemitérios católicos.