Um homem de 28 anos foi preso após capotar uma ambulância em Pouso Novo, no Vale do Taquari, na noite desta sexta-feira (2), e admitir ter furtado o veículo. O fato ocorreu por volta das 23h30min, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada pela Brigada Militar (BM) para atender uma ocorrência de trânsito na BR-386, altura do quilômetro 305.
Ao chegar ao local, os agentes se depararam com o condutor, que estava em pé e tinha ferimentos no rosto, falando e gesticulando sem parar. Ele foi submetido ao teste do etilômetro e confirmou-se embriaguez ao volante. Após alguns minutos, já mais calmo, o homem acabou confessando que havia furtado a ambulância da Prefeitura de Pouso Novo momentos antes do acidente. Ele foi preso na hora.
Não houve mais vítimas nem outro veículo envolvido no acidente. No local, uma faixa da BR-386 foi bloqueada, com desvio do trânsito. A CCR Via Sul, concessionária que administra a via, foi acionada para retirar a ambulância e liberar a circulação.
O vice-prefeito de Pouso Novo, Nilton Grevini, esteve no trecho onde ocorreu o capotamento e, segundo os policiais, confirmou o furto na prefeitura. Ele não sabia, no entanto, informar como o delito teria ocorrido.
Depois disso, o suspeito, que é natural de Torres, foi encaminhado para atendimento médico, para depois ser feito registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimetno de Lajeado.
Como o caso foi registrado na Polícia Civil, a investigação vai apurar o furto e as circunstâncias do acidente. A informação preliminar é de que o veículo estaria em alta velocidade e o motorista teria perdido o controle em uma curva.
O nome do preso não foi divulgado, mas há registro de antecedentes por furto, roubo, lesão corporal e por dirigir sem habilitação.