O Feriadão de Páscoa terminou com trânsito intenso nas estradas gaúchas. A tarde de domingo (17) foi marcada, a partir das 16h, por forte tráfego de veículos, principalmente nas rodovias que trazem do litoral e do interior para Porto Alegre.
A freeway registrou fluxo acentuado na altura de Osório, nos quilômetros antes dos pedágios, com pelo menos quatro quilômetros de arranca e para, e na chegada a Porto Alegre, no sentido Litoral-Capital. Houve relatos de tráfego irregular de veículos pelo acostamento, sem que a CCR ViaSul tenha autorizado a circulação na pista extra.
Já na BR-116, por volta das 17h, eram 10 quilômetros de lentidão entre Novo Hamburgo e São Leopoldo. A BR-386 foi outra em que o motorista precisou ter paciência. Entre a localidade de Tamanduá, na região de Marques de Sousa, e a chegada a Lajeado, um trecho de quase 40 quilômetros, o trânsito era bem mais lento do que o normal.
Na RS-040, o trânsito era lento no pedágio de Águas Claras, em Viamão, no sentido Litoral-Capital, desde as 16h até o começo da noite. O entroncamento com a RS-118 também apresentou tranqueira, mas, por volta das 18h, o fluxo já era considerado normal.
Nas vias da Capital, o fluxo de veículos chegando era intenso, mas sem maiores engarrafamentos, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Na Coronel Bordini com Fabrício Pilar, bairro Auxiliadora, aconteceu um acidente envolvendo dois carros, com pelo menos um ferido e uma faixa bloqueada.