Uma mulher de 21 anos morreu ao ser atropelada por um caminhão no final da manhã desta segunda-feira (30) na RS-324, em Passo Fundo, no norte do RS. O acidente ocorreu no km 118 da via, conhecida como Perimetral Sul, no bairro Santa Marta. Ela foi identificada como Gisele Pereira Venegaz.
No momento do acidente, a jovem conduzia o filho, de um ano e seis meses, em um carrinho de bebê no acostamento da estrada. Ela também estava acompanhada do marido e padrasto da criança, Carlos Eduardo Trelha Miranda, 20 anos.
Segundo testemunhas, as vítimas caminhavam na direção oposta à dos veículos quando um caminhão atingiu as três pessoas no acostamento.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta segunda.
O filho dela está em estado grave. Carlos Eduardo está no bloco cirúrgico desde o início da tarde e também tem estado considerado grave.
Conforme Jenair Lima Trelha, mãe de Carlos Eduardo, o casal e o bebê haviam passado o final de semana na casa da mãe de Gisele, e voltavam para a residência onde moravam no momento do acidente.
O condutor do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que não constatou embriaguez ao volante. Entretanto, o tacógrafo do veículo estava vencido. O caso deve ser investigado pelo Polícia Civil.
Acostamento para a passagem de pedestres
Procurada, a Secretaria de Segurança Publica do município informou que a rodovia possui acostamento somente para deslocamento de pedestres. "A indicação de se utilizar o acostamento, é sempre no contrafluxo, ou seja, na contramão", disse a pasta em nota.