O motorista de um caminhão caçamba morreu após o veículo se envolver em um grave acidente na manhã desta quinta-feira (8) em Igrejinha, no Vale do Paranhana. O veículo desgovernado desceu uma rua, colidiu em dois carros, bateu em um prédio, destruiu uma feira de produtores locais e atingiu duas casas.
O acidente ocorreu por volta das 7h30min na Rua Plinio Salgado, que liga a RS-020 ao bairro Viaduto. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital, todos conscientes e em estado regular.
Os feridos estavam em dois veículos, que trafegavam pela via. Em um dos carros estavam pai, mãe e o filho adolescente do casal. No outro, uma mulher.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Joni Rodrigues Feltes, suspeita que o caminhão tenha sofrido uma pane mecânica ou que o condutor tenha sofrido uma mal súbito. O motorista, que tinha 78 anos e ainda não teve o nome divulgado, ficou preso às ferragens e morreu no local.
Lisete Crezizanovski, 50 anos, morava em uma das residências atingidas, que acabou sendo interditada pelos bombeiros. Ela conta que havia saído de casa cerca de 15 minutos antes do acidente.
— A cabine do caminhão está dentro do quarto (…) Não sobrou nada da casa — conta.
Moradores e bombeiros dizem que é o terceiro acidente do tipo no local. GaúchaZH tentou falar com a prefeitura de Igrejinha, mas não conseguiu contato até a publicação desta matéria.