Duas pessoas morreram em uma colisão frontal entre um carro e um caminhão, no final da manhã desta segunda-feira (30), na BR-158, em Júlio de Castilhos, na região central do Estado. O acidente aconteceu no km 274, a 10 quilômetros do trevo de acesso ao município.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu à ocorrência, um Etios, com placas de Salto do Jacuí, que seguia no sentido Júlio de Castilhos-Itaara, bateu de frente contra um caminhão bitrem, que trafegava no sentido oposto.
Ao iniciar uma ultrapassagem, o carro colidiu na lateral de uma carreta, e o motorista perdeu o controle da direção. O veículo descontrolado colidiu frontalmente com o bitrem. Os veículos saíram de pista e o automóvel ficou embaixo do caminhão. No local do acidente havia sinalização proibindo a ultrapassagem.
As duas pessoas que morreram eram ocupantes do carro. A identificação das vítimas ainda não foi divulgada. O casal, passageiro de 75 anos e a motorista de 74 anos, eram naturais do Estado de São Paulo.
Estão sendo realizados trabalhos de remoção com guinchos para retirada dos corpos. O trânsito permanece lento no local.