Três pessoas morreram em acidente na tarde deste sábado (26) na BR-116, em Tapes, no sul do Estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três caminhonetes se envolveram na colisão: uma Sportage, com placas de Canoas, uma Tracker, com placas de Porto Alegre, e uma Duster, com placas de Belo Horizonte. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
O motorista da Sportage, de 64 anos, e a passageira, de 62 anos, morreram no local. A passageira da Duster, de 70 anos, também não resistiu — a filha dela, que conduzia o veículo, foi levada em estado grave para hospital da região, e após transferida para o Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre. Os três ocupantes da Tracker não sofreram lesões.
Chovia forte no momento do acidente. A Sportage trafegava no sentido Interior-Capital. Por volta do quilômetro 355, invadiu a pista contrária colidindo primeiro com a Tracker e, após, bateu frontalmente conta a Duster, segundo informações da PRF.
Os veículos já foram retirados da via e o trânsito está liberado na BR-116, em Tapes. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Pelotas.