Os universitários Flávia do Carmo Marques de Lima, 26 anos, e Jéferson Cristiano Wiederkher, 29 anos, estavam juntos havia 12 anos e haviam se casado no ano passado. No último domingo, o casal comemorou um ano da formalização da união na igreja evangélica.
Os planos eram muitos, mas foram interrompidos quando o carro em que estavam foi atingido por um Honda Fit conduzido por uma mulher alcoolizada, na noite de quinta-feira (20), em Novo Hamburgo. Flávia morreu na hora.
Leia mais:
Motorista alcoolizada provoca engavetamento e mata jovem
Ranking: quais são as rodovias que mais matam no RS
Em seis meses, 524 pessoas morreram em rodovias gaúchas
O rapaz havia saído de casa para buscar a esposa na Universidade Feevale, onde ela cursava Farmácia e trabalhava no laboratório. Na volta para a residência, por volta das 22h, enquanto estavam parados em uma sinaleira da Avenida Vitor Hugo Kunz, houve a batida.
O Gol das vítimas chegou a capotar, ir para trás, e atingir outros carros. Só Jéferson saiu com vida do veículo – ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas já recebeu alta.
A irmã de Jéferson descreve o casal como muito unido. Ela lembra que, no último domingo, Flávia fez uma festa surpresa para o marido. As comemorações eram pelo primeiro ano de casamento e também pelo aniversário dele.
– Ela fez uma festa surpresa simples, mas muito linda. Ela reuniu a família enquanto ele não estava, para que quando chegasse estivessem todos juntos – lembra a cunhada, Carla Andrisa Trevizani, 41 anos.
Carla descreve a cunhada como uma pessoa "muito calma, querida e alegre".
– Os dois se amavam muito, se davam muito bem. Era um casal lindo, diferente dos que vemos por aí hoje em dia – comenta.
A família está revoltada por ter perdido uma pessoa querida de forma violenta.
– Primeiro o sentimento é de muita dor, uma pessoa tão querida sair do convívio tão estupidamente. O outro sentimento é uma revolta por uma pessoa bêbada sair dirigindo. Meu irmão estava até parado na sinaleira, quando foi atingido por essa motorista – desabafa Carla.
A família de Flávia aguarda a liberação do corpo no Departamento Médico Legal, em Porto Alegre, para definir o horário do enterro. O velório ocorrerá na Funerária Krause, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo.
O acidente
O acidente envolvendo seis carros ocorreu por volta da meia-noite em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Flávia do Carmo Marques Lima, 26 anos, morreu na hora, e quatro pessoas ficaram feridas.
De acordo com a polícia, a motorista de um Honda Fit foi vista consumindo bebida alcoólica em um posto de combustíveis, acompanhada de outros dois amigos. Quando foram embora, ela colidiu com o veículo em cinco carros que estavam parados, em princípio, no sinal vermelho, na esquina da Avenida Victor Hugo Kunz com a Rua Marquês de Souza.
A condutora, a corretora de imóveis Nivana Miriam Mello da Silva, 30 anos, fez o teste do bafômetro que constatou o consumo de álcool, segundo a polícia. Ela foi presa em flagrante e deve ser indiciada por homicídio doloso (quando assume o risco de matar).