O final de semana teve três acidentes com morte na Região Central. Eles aconteceram em Santa Maria, Cachoeira do Sul e Dona Francisca, entre a sexta-feira (9) e o domingo (11).
No caso mais recente, um militar da Base Aérea de Santa Maria morreu após bater o carro que conduzia em uma árvore, na RS-348, em Dona Francisca. O acidente ocorreu na madrugada de domingo. Eduardo Venturini Baratto, de 34 anos, teria perdido o controle em uma curva da rodovia. As informações são do Diário de Santa Maria. Não há informação do horário exato do acidente, porque, segundo familiares, Baratto saiu de Faxinal do Soturno, por volta da 1h, para ir a um baile em Agudo, e o carro só foi encontrado às 7h.
Por volta das 7h30 de sábado, um homem de 40 anos morreu após capotar o carro que conduzia na RS-403, em Cachoeira do Sul. Cleber Andreatta Holzschuh bateu na porteira de uma propriedade e capotou o veículo que conduzia. Com o impacto, ele foi jogado para fora do carro, que acabou caindo em cima dele. A suspeita é de que Holzschuh tenha dormido ao volante.
Na sexta-feira (9), uma idosa morreu atropelada em Santa Maria. Rosália Godói de Oliveira, de 72 anos, atravessava a Avenida Medianeira por volta das 22h quando foi atingida por um Peugeot.
Jovem morre em Santa Maria três dias após acidente em Agudo
Luciano Luan Dumke, 19, morreu três dias depois de se envolver em um acidente na BR-158 em Agudo. Segundo familiares, ele pilotava uma motocicleta, na última quinta-feira, quando perdeu o controle e bateu em uma árvore. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu e morreu na manhã deste domingo.