Na manhã desta quinta-feira (7), equipes da EPTC já bloquearam a Praça Montevidéu, em frente à prefeitura de Porto Alegre, além da Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Mercado Público. A organização do evento finaliza a montagem do palco que vai receber atividades culturais no Largo Glênio Peres, ponto final do trajeto que a Tocha Olímpica fará na Capital.
Às 14h começa a concentração no Parque Moinhos de Vento (Parcão). Os agentes da EPTC já estão no local nesta manhã, mas as vias do entorno só serão bloqueadas no início da tarde. A previsão de início do revezamento em Porto Alegre está marcada para as 15h. Depois do Parcão, o grupo seguirá pelos parques da Redenção e Marinha do Brasil, terminando na Praça da Alfândega, com chegada no Largo Glênio Peres às 19h.
As linhas de lotação que têm terminal na Borges de Medeiros serão deslocadas para Rua Siqueira Campos, em local próximo à Rua Uruguai. Os pontos de táxi da Av. Borges de Medeiros serão desativados nesta quinta. Os ônibus também terão suas rotas alteradas no momento das interrupções no trânsito, que serão momentâneas e normalizadas logo após a passagem do comboio.
Os maiores problemas no trânsito devem ser registrados na Avenida João Pessoa, por volta das 17h30, se estendendo pela Avenidas Salgado Filho e Borges de Medeiros.Nesse trecho, 120 linhas de ônibus terão alterações na rota por alguns instantes.
Roteiro da Tocha na Capital
A tocha passará pela Avenida 24 de Outubro, Praça Júlio de Castilhos, rua Mostardeiro, Miguel Tostes, Vasco da Gama, Fernandes Vieira, José Bonifácio, João Pessoa, Salgado Filho, Borges de Medeiros, Padre Cacique, Fernandão, Edvaldo Pereira Paiva, João Goulart, Siqueira Campos, Uruguai, Sete de Setembro e Largo Gênio Peres.