Trânsito

Porto Alegre

Avenida Dique é bloqueada para realização de obras na Zona Norte

Acesso parcial à via é liberado somente para moradores da região

Bloqueio ocorreu pouco antes das 10h desta segunda-feira

Motoristas que costumavam utilizar a Avenida Dique, na zona norte de Porto Alegre, terão de mudar o percurso a partir desta segunda-feira. Pouco antes das 10h, a via foi bloqueada para a realização do prolongamento da Avenida Severo Dullius até a Sertório, que deve ser concluído em dezembro deste ano. O trecho fechado não será mais reaberto.

Em função do bloqueio, quem se desloca para a BR-116, região do aeroporto Salgado Filho, avenidas das Indústrias e Sertório deverá utilizar a Avenida Ceará, via Sertório. O acesso ao aeroporto e à Avenida das Indústrias, via BR-116, não será afetado.

Leia mais:
Contrato do corredor de ônibus da Avenida João Pessoa será cancelado
Atrasos em obra na Wenceslau exigem paciência de motoristas
Leia mais notícias sobre Porto Alegre

A obra está prevista desde setembro de 2011. De acordo com a prefeitura, no entanto, o financiamento via Caixa Econômica Federal, de R$ 69 milhões, foi liberado somente em setembro de 2015, quando foram então iniciadas os trabalhos no local.

Prolongamento da Severo Dullius tem duas faixas, uma em cada sentido, cada uma com duas pistas para carros

O prolongamento da Severo Dullius contará com quatro novas faixas, o dobro do oferecido pela Dique, além de ciclovia e passeio para pedestre. A estrutura das vias já está feita, embora ainda faltem acabamentos, como o próprio asfalto. De acordo com Maria Cristina Molina Ladeira, diretora-técnica da EPTC, a atual etapa é a da construção de uma ponte de 88 metros sobre o Arroio Areias, por isso a necessidade do bloqueio da Dique.

– Essa obra, além da importância que tem para o trânsito da região, é necessária para a ampliação do Aeroporto Salgado Filho. O prolongamento também formará um anel viária no entorno do aeroporto, o que é muito importante em termos de mobilidade – afirma Maria Cristina.

A EPTC sinalizou as mudanças com a instalação e está no local orientando os motoristas sobre os desvios. Também houve reorganização no itinerário de quatro linhas de ônibus que atendem a região e mais uma nova linha foi implementada.




GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00