Seis pessoas foram atropeladas no calçadão do Centro de Canoas, na Região Metropolitana da Capital, no início da tarde desta sexta-feira (23). O acidente ocorreu por volta das 13h30 na Avenida Victor Barreto com a Rua Tiradentes.
As vítimas foram socorridas e levadas ao HPS de Canoas. Segundo a Brigada Militar, o motorista de um Clio, Luiz Costa, 62 anos, perdeu o controle do veículo e invadiu a calçada atropelando as pessoas. A suspeita é que o motorista tenha tido um mal súbito.
O condutor passou pelo teste do bafômetro, que não apontou a ingestão de bebida alcoólica. O delegado Fernando Soares da Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas afirma que o motorista será encaminhado para o hospital. Depois disso ele será conduzido para a delegacia onde prestará depoimento. "Ele diz que não lembra de nada, apagou", disse o delegado.
Luiz Costa é ex-diretor administrativo do Hospital Nossa Senhora das Graças. Segundo advogados, ele já tem um histórico de problemas de saúde e já sofreu um aneurisma.
As vítimas
De acordo com informações do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, as seis vítimas do acidente no Centro de Canoas, são: Evandro Rogério da Silva Pereira, 36 anos; Mara Lúcia Rosa, 47 anos; Alessandra Silva Rodrigues, 20 anos; Géssica Rosa Dutra, 22 anos; Joaquim Passini (idade não confirmada); Joana Martins ( idade não confirmada).
Segundo o hospital, Joana Martins e Alessandra Silva Rodrigues receberam alta na noite desta sexta-feira (23). Géssica Rosa Dutra realizou cirurgia por causa de uma fratura na perna. Ela está em recuperação e seu estado de saúde não é considerado grave. Os outros três pacientes estão apenas em observação.