Cerca de 400 manifestantes realizaram um protesto na noite desta segunda-feira, no Centro de Porto Alegre, defendendo o passe livre no transporte público da cidade. O grupo se concentrou em frente à prefeitura da Capital por volta das 18h e saiu em caminhada pelas ruas centrais.
Os manifestantes iniciaram a marcha pela avenida Julio de Castilhos, passando pelo terminais Parobé e Camelódromo. Em seguida, retornaram à frente do Paço Municipal.
O protesto desta segunda-feira foi organizado pelo Bloco de Lutas pelo Transporte Público. No último dia 10, o mesmo grupo protagonizou uma ocupação à Câmara de Vereadores de Porto Alegre, que durou uma semana.
Para que a saída dos manifestantes ocorresse, a Mesa Diretora do Legislativo protocolou dois projetos propostos pelo Bloco de Lutas: o que prevê maior transparência das planilhas de cálculos das empresas de transporte coletivo e um indicativo ao Executivo municipal para que seja elaborado um estudo de viabilidade do passe livre para estudantes e desempregados na Capital.