Já pode marcar no calendário: o mundo da tecnologia será apresentado ao mais novo iPhone em 9 de setembro. As expectativas sobre o modelo, disponível nos formatos 16, 16 Plus, 16 Pro e 16 Pro Max estão altas.
Entre as novidades, um ponto que chama a atenção é o esforço da marca em integrar o aparelho celular com serviços de inteligência artificial por meio do Apple Intelligence. A tecnologia apresentada em junho marca a entrada oficial da Apple no universo da inteligência artificial.
Por enquanto, uma versão mais simples da IA deve ser disponibilizada gratuitamente enquanto outros recursos podem ser lançados em versões por assinatura no futuro. Apenas dispositivos a partir do iPhone 15 Pro poderão contar com a funcionalidade.
Como será o lançamento
O evento de apresentação do novo smartphone ocorre em 9 de setembro, no Apple Park, centro corporativo da Apple em Cupertino, Califórnia, nos Estados Unidos. A data precisou ser antecipada para evitar conflitos com o debate presidencial entre Donald Trump e Kamala Harris, marcado para o dia 10.
Chamado de It's glowtime (ou É hora de brilhar, em português), o lançamento deve divulgar os novos modelos de iPhone e também deve lançar novas versões de smartwatches e AirPods.
O iPhone 16 contará, ainda, com mudanças de processador, bateria, câmera e tamanho. Todas as novidades devem chegar às lojas, nos Estados Unidos, em 20 de setembro, enquanto a pré-venda deve ser liberada dias após a apresentação.