Desde sexta-feira (7), o pix se tornou mais uma forma de pagamento para usuários do WhatsApp Business. Anteriormente, era possível receber valores apenas por cartões de crédito ou débito.
A empresa anunciou a novidade na quinta-feira (6) durante o evento Meta Conversations, realizado pela primeira vez no Brasil. A dona do app ressaltou que pequenas, médias e grandes empresas poderão, ao longo dos próximos dias, disponibilizar suas chaves para pagamento dos consumidores.
— A extensão da funcionalidade de pagamentos para médias e grandes empresas e a integração com o pix vêm para reduzir a fricção de experiências de compras que já acontecem hoje no WhatsApp — disse Guilherme Horn, head do WhatsApp para Mercados Estratégicos.
Conheça outras novidades anunciadas para o WhatsApp Business
Assistente de IA: em julho, o aplicativo terá a versão da Meta AI, com modelo de linguagem Llama 3. Assim, as empresas poderão criar anúncios e automatizar o atendimento com respostas para as perguntas frequentes, conforme publicação do TecMundo.
Selo de verificação para empresas: com o selo Meta Verified, o cliente tem a garantia de estar em contato com o número real do negócio que procura, a empresa possui proteção contra falsificação de identidade e suporte de conta aprimorado, além da possibilidade dos funcionários usarem o mesmo número em vários dispositivos.
Grandes empresas poderão receber chamadas telefônicas: com um toque, os clientes poderão falar diretamente com atendentes de grandes empresas para tratar temas específicos ou assuntos que precisam ser resolvidos por humanos e necessariamente falando.