Ed Boon, um dos criadores de Mortal Kombat disse que não deve demorar para o jogo ganhar um personagem brasileiro. O 12º jogo da série, Mortal Kombat 1, foi lançado na terça-feira (19) para os dispositivos PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox Series X/S e computadores.
Em entrevista ao G1, Boon revelou que os criadores têm pensado no personagem brasileiro. Entretanto, a declaração deve ser levada com cautela, pois a promessa de um lutador brasileiro é antiga. O criador do jogo já havia dito o mesmo em 2017.
– Provavelmente vai ser um personagem novo, que vamos introduzir, e isso significa entrelaçá-lo na história. Há muitos passos a tomar – disse.
Diversos jogos de luta tem personagens brasileiros entre seus lutadores. Em Street Fight há três personagens: Blanka, Sean e Laura. Fatal Fury tem Richard Meyer e em Tekken há os lutadores Eddy e Christie.
Apesar de não ter nenhum personagem em Mortal Kombat, o jogo não ignora completamente os brasileiros. Diversas fantasias, chamadas de skins, já foram lançadas, incluindo a de um gaúcho. O personagem "Kung Lao" recebeu uma pilcha, com direito a lenço e um belo bigode. O vilão "Kano" também tem uma versão brasileira, chamada de "Kano cangaceiro", onde ele veste roupas de coro, chapéu de lampião e cartucheiras unidas ao seu coração de ciborgue.
Outros personagens já receberam fantasias com as cores da bandeira do Brasil, a mais atual é a personagem "Tanya Funkeira" que veste um traje que lembram as roupas da cantora Anitta. Ela faz parte de Mortal Kombat 1, lançamento mais recente do jogo que marca uma nova era da franquia.