A Meta, empresa que reúne as redes sociais lideradas por Mark Zuckerberg, anunciou que alguns usuários do Facebook poderão manter múltiplos perfis vinculados a uma mesma conta. A novidade, que simboliza uma grande mudança na política do Facebook, está sendo testada pela empresa e, até o momento, foi liberada para um número restrito de pessoas. As informações são do The Verge.
Com até quatro perfis adicionais vinculados à conta original, os usuários podem criar diferentes "personalidades". A ideia é que cada perfil seja utilizado com um propósito diferente. Por exemplo, um para família, outro para amigos, outro para colegas de trabalho. Os usuários ainda terão uma conta, mas poderão alternar entre os perfis.
Em cada perfil extra será possível utilizar fotos, interesses, descrições e até nomes distintos. Assim, os usuários que criam perfis extras não precisarão usar sua identidade real como nome de exibição, desde que o substituto não viole as políticas da plataforma e não inclua números ou caracteres especiais.
O novo recurso chega em um momento que o Facebook luta para captar novos usuários e manter os antigos. Um relatório financeiro da companhia, divulgado em fevereiro deste ano, revelou que a empresa havia perdido cerca de 500 mil usuários diários globalmente nos últimos três meses do ano passado.