Mark Zuckerberg, CEO da empresa de tecnologia Meta, anunciou na quarta-feira (11) algumas novidades com as novas atualizações do Instagram e do Facebook Messenger. Uma delas é que os usuários cujas fotos tenham sido capturadas de telas de conversas privadas (um print da tela) serão notificados. Até o momento, só os norte-americanos têm acesso aos novos recursos e ainda não há previsão para chegar em outros países.
Segundo ele a notificação ajudará a proteger a privacidades dos usuários dos aplicativos que enviam imagens e vídeos. Outra funcionalidade que está disponível nas novas atualizações do Instagram e do Facebook Messenger é a criptografia, que já existia em aplicativos como o WhatsApp, e aumenta a segurança e privacidade das mensagens dos usuários, impedindo que terceiros possam ler o conteúdo.
Em publicação nas redes sociais, Zuckerberg contou sobre o lançamento de um outro recurso que permite que os usuários possam configurar as mensagens nos chats para que elas desapareçam depois de algum tempo. Por meio do seu perfil no Facebook, ele apareceu em vídeo com uma captura de tela do celular de sua esposa, Priscilla Chan, para anunciar as novas ferramentas."Também estamos adicionando GIFs, adesivos e reações a bate-papos criptografados ", contou.
Para os empresários
Zuckerberg também pensou em benefícios para os empresários. Em breve, será divulgado o lançamento de um botão, que poderá ser adicionado no perfil do Instagram e compartilhado no formato de uma etiqueta no link dos Stories. A ferramenta se chamará Get Quote, que, em português, significa obter orçamento.
A nova ferramenta para o setor empresarial permitirá que os profissionais possam configurar perguntas personalizadas que serão respondidas pelos clientes, assim que uma conversa for iniciada. Depois que o formulário for preenchido, o orçamento será acionado de maneira simples e rápido. Assim como os demais recursos, a ferramenta está atualmente só disponível nos EUA.