Pesquisadores de segurança do Google descobriram seis falhas no software iOS, da Apple, — principal concorrente da empresa — que podem tornar o dispositivo vulnerável. Uma das falhas ainda não foi corrigida, já as outras cinco foram suprimidas com a atualização iOS 12.4 da semana passada.
Conforme o site The Verge, todas as vulnerabilidades descobertas são "sem interação", ou seja, podem ser executadas sem qualquer interação de um usuário e são feitas pelo iMessage. Quatro falhas, incluindo a que ainda não foi corrigida, dependem de um invasor que envia uma mensagem contendo um código para um telefone e pode executá-lo assim que o usuário abrir a mensagem.
De acordo com o site BBC, os pesquisadores afirmaram que, em um dos casos, a vulnerabilidade era tão severa que a única maneira de resgatar um iPhone seria apagando todos os dados dele. Em nota, a Apple orienta os usuários a instalarem a nova versão do iOS. "Manter seu software atualizado é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para manter a segurança do seu produto Apple", disse o comunicado.