O juiz José Eduardo Couto de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), obrigou um homem chamado Rogério Antão a gravar um vídeo pedindo desculpas à prefeita de Pio IX, Regina Coeli. A audiência ocorreu em 5 de abril, conforme informações do G1.
O motivo da sanção foi outro vídeo produzido por Antão e divulgado em um grupo de WhatsApp: uma imagem da prefeita e dava a entender que ela concederia uma entrevista, mas reproduzia o famoso "gemidão do WhatsApp".
Após ser obrigado pelo magistrado a se retratar, Antão gravou e compartilhou, no mesmo grupo, um pedido de desculpas: "Meu nome é Rogério Antão e quero aqui me retratar da postagem ofensiva que fiz (sobre) a prefeita Regina, pedindo as minhas mais sinceras desculpas e me comprometendo a respeitá-la".
Contatada pelo G1, Regina argumentou que entrou na Justiça por ter se sentido ofendida enquanto cidadã, não por ser prefeita.
— Queria, com essa ação, me assegurar de que eu não seria mais atingida dessa forma. Existe livre expressão, mas nem todos estão preparados para isso. Muitas vezes se excedem. Falta educação, respeito e bom senso. Quando isso acontece é preciso recorrer ao judiciário — afirmou.
A defesa de Antão disse que ele cumpriu a decisão do TJ e que não se pronunciaria sobre o caso.