O Facebook lançou, nesta quarta-feira, o Flash, aplicativo que chega para rivalizar com o Snapchat e será disponibilizado, inicialmente, somente para os usuários brasileiros. A versão para Android, na Play Store, foi lançada ao meio-dia. Não há previsão de chegada para iOS.
Leia mais:
ZH tem crescimento recorde e é líder em engajamento nas redes sociais
Vitória de Trump repercute nas redes sociais; veja os memes das eleições
PowerPoint sobre denúncia contra Lula vira meme nas redes sociais
Assim como no Snapchat, os conteúdos do Flash podem ser postados em uma espécie de linha do tempo pessoal, também chamada de "história". Há, também, a possibilidade de se enviar um conteúdo diretamente a um contato.
Entre as muitas semelhanças entre os apps, estão os filtros "engraçadinhos", máscaras e emojis que são possíveis de aplicar sobre as imagens. O Flash promete, inclusive, artes temáticas para o lançamento no Brasil. Um dos motivos para o país ter sido escolhido para o lançamento do aplicativo é que, segundo o gerente de produto do Flash, George Wang, os usuários daqui "abraçam mais facilmente as novidades".
O app é leve: tem apenas 25 MB (contra mais de 90 MB do Snapchat, por exemplo) e é pensado para regiões onde a conexão é lenta, pois consome poucos dados móveis.