Marcos Piangers está em Austin, no Texas (Estados Unidos), para assistir aos eventos do South by Southwest (SXSW), festival de música, cinema, TV, tecnologia e tendências que ocorre até o dia 20. Veja um resumo do que ele viu e fez na noite de domingo e nesta segunda-feira.
Por trás de Star Wars
Tecnologia e humanidade foram os temas principais da conversa de JJ Abrams e Andrew Jarecki, dois importantes diretores de Hollywood.
– Hoje temos ferramentas que não tínhamos há dez anos. Nossos filmes hoje são híbridos: feitos de forma meio old school, meio new school, usando todas as ferramentas que temos disponíveis mas tentando não perder a humanidade da história e dos personagens – disse Abrams, criador de Lost e diretor do mais recente filme da franquia Star Wars.
Jarecki e Abrams são amigos e acabam de lançar o App Know Me, para criação de filmes no celular.
Abrams ainda mostrou um clipe com cenas exclusivas de sua nova série Westworld, com Antony Hopkins e participação de Rodrigo Santoro. Maravilhosamente filmado, com cenas de deserto, índios, cowboys e robôs, a série estreia este ano na HBO.
O novo Woody Allen
O comediante Mike Birbiglia trouxe a estreia mundial de seu novo filme, Dont Think Twice, para o SXSW 2016 na noite de domingo. O longa conta a história de um grupo de atores de teatro de improviso e tem a participação de Ben Stiller. Birbiglia, que já foi chamado pela crítica de "o novo Woody Allen", venceu o prêmio da audiência no festival Sundance em 2012, com seu primeiro filme, Sleepwalk with me.
Quem quer fazer parte de Game of Thrones?
A HBO trouxe a Austin a casa de Game of Thrones, este ano com o tema Hall Of Faces. Na ativação você pode brincar com a espada da personagem Ária e colocar sua própria cara no mural das faces. Ônibus adesivados também giram pela cidade trazendo os rostos dos personagens da série. Game of Thrones tem estreia da sexta temporada prevista para abril.
Óculos sem dono
Faz três dias que venho a palestras no Salon F do hotel Hilton. Há três dias este óculos está ali, no mesmo lugar, esperando que seu esquecido dono venha pegá-lo.
Tubos conectores
A palestra do CEO da Hyperloop foi incrível: a empresa pretende construir tubos de vácuo para transporte de pessoas e cargas. A tecnologia é barata, ecologicamente correta, gera mais energia do que gasta, e está sendo desenvolvida via crowdsource, com 250 profissionais espalhados pelo mundo contribuindo de alguma forma com o projeto. O primeiro tubo ligará Los Angeles a San Francisco e deve ficar pronto em 2018. Outros tubos serão construídos na Europa até 2020.