Se você é adepto das selfies ou entusiasta do Instagram, é bem provável que goste do Fyuse. O aplicativo, que tem versões gratuitas para iOS e Android (ainda em testes), permite que o usuário tire fotos panorâmicas, que funcionam como um registro 3D de lugares e objetos. Veja abaixo alguns registros feitos com o Fyuse na redação de ZH.
Do selfie ao unselfie: a prática do autorretrato nas redes sociais
Confira cinco dicas para fazer fotos bonitas com o pau de selfie
Vereador propõe proibição de selfies em lugares públicos
O aplicativo funciona de maneira bastante parecida com o Instagram. Uma timeline com os fyuses (a maneira como os criadores chamam os registros em 3D) mostra a atividade recente dos usuários que você segue. Para visualizar as imagens em 3D, o usuário pode movimentar o celular para cima e para baixo ou para os lados, mas é também é possível "movimentar" as fotos arrastando o dedo pela tela.
Há também efeitos, como no Instagram. Mas a graça mesmo é mostrar diversos ângulos de um mesmo objeto ou ambiente. Por exemplo, nesta foto de uma caneca, o celular ficou parado, mas o objeto se mexeu. Dessa maneira, é possível fazer registros em 360º.
Fyuse ganhou notoriedade em março, quando apresentou o aplicativo na estreia de Prismatic World Tour on Epix, show de Katy Perry transmitido em cinemas americanos. A cantora fez o seu próprio fyuse.