O governador Tarso Genro enviou à Assembleia Legislativa no final da manhã desta terça-feira (11), em regime de urgência, o projeto de lei que fixa em 16% o percentual de aumento do salário mínimo regional. O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, espera que a proposta seja votada ainda neste ano e disse que o projeto recupera o poder de compra do mínimo regional.
A situação ainda é de preocupação é dúvidas entre moradores do bairro Mário Quintana, Vila Safira e Loteamento Timbaúva, na zona norte de Porto Alegre. Na manhã desta terça-feira (11), a Brigada Militar destacou policiamento com viaturas em frente às escolas dos bairros.
A titular da 6ª Delegacia de Porto Alegre, delegada Áurea Hoeppel, concluiu nesta terça-feira (11) o inquérito sobre o assassinato do PM Márcio Ricardo Ribeiro, 42 anos, ocorrido dentro de um ônibus na zona Sul no dia 16 de outubro. Foram indiciados por latrocínio, matar para roubar, quatro suspeitos. Um está preso, dois foragidos e um quarto envolvido foi identificado, mas o nome não consta no sistema. Ele também segue solto e seria adolescente. O inquérito será remetido amanhã à Justiça com pedido de prisão preventiva de todos.
A Polícia Civil investiga o caso de um triplo homicídio ocorrido na madrugada desta terça-feira (11), em Tramandaí. Conforme o delegado Paulo Perez, dois dos quatro suspeitos já foram identificados e terão pedido de prisão temporária. As três vítimas, um casal de 33 e 37 anos e um jovem de 20, moravam em Porto Alegre e tinham relações com o tráfico de drogas no bairro Orfanotrófio. Todos tinham antecedentes criminais. A polícia trabalha com a hipótese de que o assassinato ocorreu em função de brigas por pontos de tráfico na Capital. O filho do casal, de seis anos, estava no local. Ele foi protegido pela mãe no momento dos disparos e presenciou a execução.
O juiz da 1ª Vara de Três Passos, Marcos Luís Agostini, negou pedido de transferência da madrasta do menino Bernardo. Graciele Ugulini está presa na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. A defesa pedia que ela fosse transferida para uma penitenciária próxima ao local de sua residência, em Três Passos. Conforme o magistrado, a Superintendência dos Serviços Penitenciários não garantiu a segurança da ré em outra casa prisional. Na mesma decisão, o juiz aceitou outro pedido da defesa para que Graciele não compareça nas próximas audiências para ouvir testemunhas de defesa. Estão marcados depoimentos nos dias 26 e 27 de novembro no Foro de Três Passos. Graciele não compareceu a nenhum outro depoimento, assim como o pai do menino Bernardo, Leandro Boldrini, que está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.
A proposta de 16% de reajuste nas cinco faixas do salário mínimo regional foi protocolada na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (11). A exemplo de anos anteriores, entidades empresariais criticaram o índice que é superior ao dobro da inflação do período, alegando que a medida pode aumentar o desemprego.
A estimativa é que haja mais de 1,2 mil ferros-velhos no Estado. Desses, apenas 316 solicitaram regularização junto ao Detran e, somente um, em Canoas, já está credenciado. Os vendedores de autopeças têm pouco tempo para a adequação. Baseado na lei federal do desmanche (Lei 12.997/2014), sancionada em maio deste ano, quem deixar de se cadastrar não poderá atuar. A medida tenta barrar o comércio de peças de carros roubados, o que traz, como uma das conseqüências, o aumento no valor dos seguros.
O bombeiro Roberto Flávio da Silveira e Souza, sócio da empresa Hidramix que prestou serviços na boate Kiss, foi expulso da Brigada Militar (BM). A decisão foi publicada, nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Estado. Com isso, ele é oprimeiro bombeiro da corporação a ser responsabilizado pelo incêndio de 27 de janeiro de 2013 da casa noturna, que vitimou 242 pessoas e deixou mais de 600 feridos.
Após sofrer um assalto no último domingo (09), representantes da Secretaria Municipal de Turismo (Smtur), Brigada Militar e Guarda Municipal realizaram uma reunião, nesta terça-feira (11), para discutir sobre a segurança no órgão público.
As lojas da rede Fnac vão aceitar celulares e tablets, de qualquer marca e usados, como parte do pagamento do novo iPhone 6 ou 6 Plus. O valor também poderá ser usado para aquisição de iPads.