A Polícia Civil de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (7), a Operação Senhor das Armas. A ação resultou na prisão preventiva de um homem suspeito de furtar mais de cem armas de uma empresa de segurança privada.
Segundo a delegada Lisandra de Carvalho, o homem era vigilante da empresa e cometeu os furtos, em pequenas quantidades, entre junho e outubro. Com prisão preventiva deferida, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O nome dele não foi divulgado.
Em 25 de outubro, a empresa fez um boletim de ocorrência, registrando o desaparecimento das armas. A polícia abriu uma investigação e localizou imagens de câmeras de segurança apontando os furtos que seriam cometidos pelo vigilante.
A investigação também analisou movimentações financeiras do suspeito que não seriam condizentes com a renda dele, o que fomenta a suspeita de que ele vendesse o armamento que furtava.
Teriam sido furtados 106 revólveres, uma pistola e uma espingarda calibre 12. Durante a operação desta quinta, os agentes encontraram na casa do suspeito um revólver calibre 38 com numeração raspada, centenas de munições, radiocomunicadores da empresa e R$ 30 mil em dinheiro.
Até o momento, não há indícios da participação de terceiros nos furtos, mas as investigações prosseguem.
Produção: Gabriel Dias